sexta-feira, 25 de maio de 2012

Filme da Semana: A invenção de Hugo Cabret

Oi gente!!!
Hoje é dia de filme da semana, e adivinhem? Eu assisti um filme essa semana! o/
Antes, quero dizer que cansei do Red carpet de Cannes! auhuhauha é muito vestido por metro quadrado... e depois da Diane Kruger com aquele vestido prata, nada mais me surpreendeu...

O filme de hoje é "A invenção de Hugo Cabret"


Nome Original: Hugo
Diretor: Martin Scorsese
Ano: 2011

Gente, nem vou colocar sinopse porque eu acho que é um filme pra ver sem saber nada dele antes! auhahuhua eu me segurei e não lí nada sobre o filme e valeu a pena, o roteiro me surpreendeu demais. Era totalmente diferente do que eu esperava e 3765747 vezes melhor!! (mais leia esse post, né! prometo não ser uma estraga prazeres.)

Bom, o filme é INCRÍVEL! Amei! Fazia tempo que eu não via um file tão bom, e quando terminou eu e o Diogo ficamos uns 15 minutos em silêncio, meio anestesiados, refletindo sobre o filme... depois óbvio ficamos horas discutindo cada detalhe... 

"Hugo" tem tudo que eu mais gosto em um filme: fotografia perfeita, roteiro surpreendente e a boa e velha "magia".  Este último, poucos conseguem fazer sem ser de uma maneira forçada. Scorsese é um deles. 

SPOILER (se você não viu ainda, quer ver e não quer saber de nada: não leia as linhas abaixo.)

Aliás, o que mais me surpreendeu foi que o filme trata exatamente disso (magia do cinema), e apesar de ser um filme totalmente mágico ele é totalmente mecânico! Relógios, engrenagens, o autômato e efeitos especiais de cinema feitos artesanalmente... a magia está nos olhos e no coração de quem vê!

Outra coisa que me surpreendeu foi a relação do filme com o  Georges Méliès. Lindo! Acho que o fato de eu já ter visto "A viagem a Lua" fez o filme ser melhor ainda! Fiquei com vontade de ver todos os filmes possíveis dele... ahuuhauhaa

Bom é isso gente!!! 
Filme recomendadíssimo! AMEI!!

:***

Um comentário:

  1. muito bom!!
    não tem como descrever esse filme, é muita magia.
    um dos melhores que ja assisti com certeza
    quero ver denovo eauehaueaehuea

    ResponderExcluir

Comente aí!