terça-feira, 26 de junho de 2012

Livro do Mês - A Menina que Roubava Livros

Ola!
Mais um mês, mais um livro!
O livro escolhido do mês é o "Menina que Roubava Livros" do Markus Zusak.



Acabei de ler ele faz umas duas semanas.
Comprei esse livro faz anos, mas nunca tinha conseguido ler inteiro. Tentei umas duas vezes, mas não conseguia passar dos primeiros capítulos. Achava mórbido, sei lá, não gostava do fato da morte narrar a história, e não gostei da forma como o autor escreve. Eu já tinha lido outro livro do Markus Zusak "O Mensageiro"e tinha adorado o modo como ele escrevia, e a escrita entre os dois é  bem diferente. Enfim, não gostei do livro. 

O tempo passou e me ví sem nada novo para ler, então resgatei o livro que estava na cabeceira da cama da minha irmã desde antes de ela ir para a faculdade (2 anos e meio) e recomecei a leitura. 

Dessa vez a história foi me envolvendo devagar e quando ví já estava devorando o livro freneticamente. A história toda é muito triste, mas muito bonita. Eu não gosto de histórias tristes, geralmente evito, mas a Liesel  me conquistou. 

O livro se passa em uma pequena cidade da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, e eu achei que  o momento foi mostrado com um enfoque nada clichê.  Me fez refletir sobre esse período, sobre o ser humano e sobre justiça. Gostei do livro.

Este é um livro bem famoso, quem ainda não leu, leia! Vale a pena!



:**

2 comentários:

  1. Nunca li, mas sempre tive maior curiosidade. Quando eu voltar tu me empresta...hehe :)

    ResponderExcluir
  2. Siiim! já estava criando pó na cabeceira da cama! Eu gostei do livro, o que me irritava é que a 'morte' ficava falando sobre o que ia acontecer no futuro o tempo todo! Maas eu ainda tenho vontade de terminar de ler! hsudhuasd ;p

    ResponderExcluir

Comente aí!