sexta-feira, 30 de março de 2012

Filme da Semana - Na Natureza Selvagem

Bom, como eu adoro cinema vou postar aqui no blog pelo menos um filme legal por semana.
Não sou crítica de cinema e nem mesmo cinéfila, mas adoro a sétima arte e sempre é bom dividir e discutir um filme. Além do mais quando a gente ta sem inspiração e não sabe que filme ver é bom ter alguma referencia. Então comentem e deixem suas dicas de bons filmes pra gente discutir aqui!
Enfim, pensei muito para decidir qual seria o primeiro filme a postar aqui... tinha que ser um dos filmes que eu amo, mas não muito clichê... depois de pensar bem escolhi o  “Na Natureza Selvagem”. Nome original : Into the Wild.
AMO esse filme!  Acho que ele não foge tanto assim do clichê que eu queria evitar... mas sempre converso com bastante gente que ainda não assistiu e acho que é um filme que todo mundo precisa ver.
É um dos raríssimos casos onde gosto mais do filme do que do livro. Apesar de adorar o livro também. (vou falar sobre ele aqui no blog também)
O filme conta a história real do americano Christopher McCandless, que após terminar a faculdade larga tudo, doa seu dinheiro, muda de nome (para Alexander Supertramp) e passa a viver como um “errante”. Ele viaja por todos os EUA até chegar ao Alasca, onde encontra um ônibus abandonado e passa a vive ali por alguns meses.
Esse é um resumo bem tosco da história, mas não quero quebrar o clima de quem for assistir!! O filme conta toda essa trajetória, é lindo e dá vontade de sair de casa só com a roupa do corpo também! Muitos não entendem porque um jovem que tinha tudo virou assim as costas para a família e para a sociedade. É uma busca interior, de essência do ser humano e se pararmos para pensar a sociedade em que vivemos é que não faz muito sentido.
Essa é a capa do filme (com um Supertramp bem mais bonito do que o verdadeiro diga-se de passagem... ahuahuahua). Eu não conhecia a história antes de ver o filme, (acho que isso tornou a experiência mais legal) e peguei o filme pela capa. O Diogo adorou a capa e a sinopse e eu achava que ia ser um filme ruim para falar a verdade... auhhauahua  No fim, é um dos meus filmes preferidos...

Esse é o verdadeiro Supertramp no ônibus verde:


Espero que tenham gostado (se é que tem alguém lendo isso.. auhuhahua) e se não viu esse filme: veja!

4 comentários:

  1. Ainda não vi, mas me deu curiosidade agora... vou ver

    ResponderExcluir
  2. Sim, prima! Tem alguém lendo isso.. hsiuahisuhahusa...
    Adorei o blog!! E também é um dos meus filmes preferidos =)

    Assisti quando o Micael estava na Italia e fez o Caminho de Santiago de Compostela (a pé, o que fez ele ficar 2 meses sem ligar pra casa e deixar todos apreensivos).

    Esse filme foi muito marcante pra mim!!!

    Beijos, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi prima!!
      que bom que gostou do blog!
      imagino que deve ter sido bem marcante mesmo...

      :**

      Excluir
  3. muito legal!! nem lembrava de ter escolhido o filme ehehe
    com certeza um dos meus filmes preferidos tbm.
    fiquei com vontade de ver um filminho agora ehaaueha
    bjo!

    ResponderExcluir

Comente aí!